Depoimento Teacher Eduardo
O teacher Eduardo faz algumas colocações muito interessantes aqui sobre o médoto 5W, e que tipo de benefícios o mesmo traz para a sua atividade com aulas particulares.
Transcrição Automática (Pode conter erros)
E é só queria acrescentar essa questão 00:03 né Natália colocou abordagem 00:05 comunicativa e é uma abordagem que eu 00:07 dou aula já 20 e 23 anos já e sempre com 00:12 a communicative approach e que como ela 00:15 colocou realmente funciona funciona mas 00:18 eu acho que funcionava mais antigamente 00:19 do que com essa geração de Agora 00:22 eu tenho essa impressão antigamente 00:25 abordagem comunicativa ela ela tinha uma 00:29 estrutura era feita de uma maneira em 00:32 que a gente retomava os pontos os alunos 00:35 conseguiram de fato construir né aquela 00:38 comunicação mas não sei de uns dez anos 00:40 para cá parece que a coisa anda mudando 00:42 um pouco e 00:46 isso para mim foi uma quer a 00:49 uma quebra assim de paradigmas porque 00:53 não isso não vai funcionar mais linda 00:55 vou ter que falar português em sala de 00:57 aula não que absurdo tanto que quando eu 00:59 fiz e com lê na primeira vez ele fez uma 01:03 proposta excelente eu perdi a proposta 01:08 uma semana depois eu levo então eu acho 01:11 que eu vou querer fechar aí ele tá mas 01:14 agora vai pagar mais caro por agora não 01:16 sei para você a gente paga mais caro 01:21 que o que eu acho muito bacana é isso 01:24 assim oh eu tive alunos por exemplo que 01:27 vieram da abordagem comunicativa e que 01:30 já faziam aula comigo a 01:34 e que assim eu ainda dou abordagem 01:37 comunicativa porque eu ainda sou 01:38 celetista né Eu trabalho numa Escola 01:40 aqui em São Paulo e eu tenho a minha o 01:43 meu negócio de aulas particulares Então 01:45 como particulares é mais a 01:48 one né então fica mais fácil de você 01:51 trabalhar mas os alunos ficaram um pouco 01:54 e será não sei bom eu acredito você tá 01:58 me dizendo vamos lá vou comprar Ah e 02:02 eles começaram a perceber essa evolução 02:04 de que eles não precisavam se matar 02:07 tanto para falar de que eles tavam 02:09 falando com mais coerência que estava 02:11 fluindo né falando de uma maneira mais 02:13 atraente também que é aquela coisa né o 02:17 espeak fica muito defasado na abordagem 02:20 comunicativa se o aluno ou tem muita 02:22 dificuldade ou tem pouca prática enfim 02:24 são vários fatores mas para mim o que 02:27 mudou a minha vida que antes eu levava 02:29 cerca de 2:30 3:00 para preparar uma 02:33 aula de uma hora e quando você é essa 02:38 Letícia você tem os seus alunos 02:39 particulares Às vezes as janelas não são 02:42 tão longas e Vá meu Deus eu vou morrer 02:45 tem cinco aulas para preparar e não dá 02:47 tempo e e aquela coisa toda então isso 02:50 para mim foi assim um divisor de águas 02:52 porque 02:54 eu bato o olho no material eu vejo ali o 02:57 que que o aluno vai ver eu tenho tudo 03:00 bom então a Hoje a gente vai falar sobre 03:02 isso eu já começo a pensar em algumas 03:05 coisinhas que eu preciso pontuar a 03:08 pronúncia que talvez ele eu sei que ele 03:11 vai derrapar então a minha preparação de 03:13 aula hoje ela dura 20 minutos 03:17 dependendo do do aluno que aí eu preciso 03:20 né trabalhar uma coisa ou outra mas eu 03:23 acho que que isso para mim foi assim que 03:26 me ganhou a 03:28 bi-sides o fato de o aluno ter esse esse 03:32 perceber essa evolução né eu tive na 03:36 minha página recentemente um depoimento 03:38 de um aluno o Lucas e tem outros aí 03:41 vindo também que tão maravilhados assim 03:45 eu fechei uma essa semana ela começou 03:48 terça-feira uma por cinco ano a gente 03:50 fez o nivelamento e ela mas será que eu 03:54 não estou muito atrasada Será que você 03:56 não me colocou muito lá atrás porque não 03:58 sujar estuda tanto tempo é uma coisa 04:01 você ver o conteúdo outra coisa é você 04:02 produzir um nivelamento você não 04:05 produziu então assim para os Milonga 04:08 hahaha E aí na segunda aula Nossa 04:12 realmente meu Deus do céu tô apaixonada 04:14 por esse método nunca vi nada igual não 04:16 sei o que então isso é muito gostoso e 04:18 isso aumenta Nossa confiança 04:20 né DJ de trabalhar de buscar mais de ver 04:25 mais resultados então a me ajudou muito 04:28 nesse sentido assim dos alunos terem uma 04:31 percepção 04:32 maior né da evolução e enfim na 04:36 preparação de aula que hoje eu tenho 04:39 mais qualidade de vida é isso ele só 04:43 passou adicionar só uma coisa Leno eu 04:45 tenho a alguns alunos acho que 04:48 Ah sei lá acho que um Ah não sei fazer 04:52 conta assim de percentual mas acho que 04:54 eu tenho 16 Alunos hoje que moram fora 04:57 do Brasil em uma delas fechou ontem a 05:00 ela agora é a Sétima Luna fora e ela 05:05 me mandou uma mensagem no Instagram e 05:08 tal não sei o que a gente conversou 05:09 mostrei para ela o portal como funciona 05:12 e tal e aí ela 05:13 falou que fez um comentário e dois 05:16 alunos já tinham falado sobre isso a 05:20 respeito da do language 05:22 porque não a communicative aprouch você 05:25 trabalha com aqueles né interchange with 05:29 carinharte esses materiais tradicionais 05:32 então o leite nem ele é grande o cabelo 05:35 irrita é tudo ali de acordo com A1 A2 B1 05:39 B2 e etc mas não sou a não parece o 05:43 inglês real 05:45 e e 2 a 1 me falaram isso e ela ontem 05:50 ela mora já há sete anos no Havaí e ela 05:55 enfim tá querendo né dar um 05:58 uma aprimorada porque agora vou Sabrina 06:00 um bis né Você vai precisar participar 06:02 de reuniões etc e tal e ela falou assim 06:05 meu é isso que eu preciso sabe eu 06:08 mostrei para ela os tanques né que vem e 06:10 tal ela falou assim nossa mas é 06:12 engraçado porque eu falo mas a minha 06:15 maneira e aqui seria a maneira mais 06:17 natural e alunos que eu tenho the 06:20 perception aniversário infantil eles 06:23 comentam a respeito do le sang fala 06:26 nossa não é aquela coisa é Hi my name is 06:30 Ana é de uma velocidade natural para 06:35 eles é Um Desafio muito legal já desde o 06:38 início e eu acho que a evolução que eles 06:41 têm em um e menos tempo também tem muito 06:45 a ver com a maneira que o método foi 06:46 desenhado foi foi criado bom então isso 06:49 é algo muito positivo também na 06:52 percepção do aluno