Depoimento Teacher Eduardo

O teacher Eduardo faz algumas colocações muito interessantes aqui sobre o médoto 5W, e que tipo de benefícios o mesmo traz para a sua atividade com aulas particulares.

Transcrição Automática (Pode conter erros)

E é só queria acrescentar essa questão
00:03
né Natália colocou abordagem
00:05
comunicativa e é uma abordagem que eu
00:07
dou aula já 20 e 23 anos já e sempre com
00:12
a communicative approach e que como ela
00:15
colocou realmente funciona funciona mas
00:18
eu acho que funcionava mais antigamente
00:19
do que com essa geração de Agora
00:22
eu tenho essa impressão antigamente
00:25
abordagem comunicativa ela ela tinha uma
00:29
estrutura era feita de uma maneira em
00:32
que a gente retomava os pontos os alunos
00:35
conseguiram de fato construir né aquela
00:38
comunicação mas não sei de uns dez anos
00:40
para cá parece que a coisa anda mudando
00:42
um pouco e
00:46
isso para mim foi uma quer a
00:49
uma quebra assim de paradigmas porque
00:53
não isso não vai funcionar mais linda
00:55
vou ter que falar português em sala de
00:57
aula não que absurdo tanto que quando eu
00:59
fiz e com lê na primeira vez ele fez uma
01:03
proposta excelente eu perdi a proposta
01:08
uma semana depois eu levo então eu acho
01:11
que eu vou querer fechar aí ele tá mas
01:14
agora vai pagar mais caro por agora não
01:16
sei para você a gente paga mais caro
01:21
que o que eu acho muito bacana é isso
01:24
assim oh eu tive alunos por exemplo que
01:27
vieram da abordagem comunicativa e que
01:30
já faziam aula comigo a
01:34
e que assim eu ainda dou abordagem
01:37
comunicativa porque eu ainda sou
01:38
celetista né Eu trabalho numa Escola
01:40
aqui em São Paulo e eu tenho a minha o
01:43
meu negócio de aulas particulares Então
01:45
como particulares é mais a
01:48
one né então fica mais fácil de você
01:51
trabalhar mas os alunos ficaram um pouco
01:54
e será não sei bom eu acredito você tá
01:58
me dizendo vamos lá vou comprar Ah e
02:02
eles começaram a perceber essa evolução
02:04
de que eles não precisavam se matar
02:07
tanto para falar de que eles tavam
02:09
falando com mais coerência que estava
02:11
fluindo né falando de uma maneira mais
02:13
atraente também que é aquela coisa né o
02:17
espeak fica muito defasado na abordagem
02:20
comunicativa se o aluno ou tem muita
02:22
dificuldade ou tem pouca prática enfim
02:24
são vários fatores mas para mim o que
02:27
mudou a minha vida que antes eu levava
02:29
cerca de 2:30 3:00 para preparar uma
02:33
aula de uma hora e quando você é essa
02:38
Letícia você tem os seus alunos
02:39
particulares Às vezes as janelas não são
02:42
tão longas e Vá meu Deus eu vou morrer
02:45
tem cinco aulas para preparar e não dá
02:47
tempo e e aquela coisa toda então isso
02:50
para mim foi assim um divisor de águas
02:52
porque
02:54
eu bato o olho no material eu vejo ali o
02:57
que que o aluno vai ver eu tenho tudo
03:00
bom então a Hoje a gente vai falar sobre
03:02
isso eu já começo a pensar em algumas
03:05
coisinhas que eu preciso pontuar a
03:08
pronúncia que talvez ele eu sei que ele
03:11
vai derrapar então a minha preparação de
03:13
aula hoje ela dura 20 minutos
03:17
dependendo do do aluno que aí eu preciso
03:20
né trabalhar uma coisa ou outra mas eu
03:23
acho que que isso para mim foi assim que
03:26
me ganhou a
03:28
bi-sides o fato de o aluno ter esse esse
03:32
perceber essa evolução né eu tive na
03:36
minha página recentemente um depoimento
03:38
de um aluno o Lucas e tem outros aí
03:41
vindo também que tão maravilhados assim
03:45
eu fechei uma essa semana ela começou
03:48
terça-feira uma por cinco ano a gente
03:50
fez o nivelamento e ela mas será que eu
03:54
não estou muito atrasada Será que você
03:56
não me colocou muito lá atrás porque não
03:58
sujar estuda tanto tempo é uma coisa
04:01
você ver o conteúdo outra coisa é você
04:02
produzir um nivelamento você não
04:05
produziu então assim para os Milonga
04:08
hahaha E aí na segunda aula Nossa
04:12
realmente meu Deus do céu tô apaixonada
04:14
por esse método nunca vi nada igual não
04:16
sei o que então isso é muito gostoso e
04:18
isso aumenta Nossa confiança
04:20
né DJ de trabalhar de buscar mais de ver
04:25
mais resultados então a me ajudou muito
04:28
nesse sentido assim dos alunos terem uma
04:31
percepção
04:32
maior né da evolução e enfim na
04:36
preparação de aula que hoje eu tenho
04:39
mais qualidade de vida é isso ele só
04:43
passou adicionar só uma coisa Leno eu
04:45
tenho a alguns alunos acho que
04:48
Ah sei lá acho que um Ah não sei fazer
04:52
conta assim de percentual mas acho que
04:54
eu tenho 16 Alunos hoje que moram fora
04:57
do Brasil em uma delas fechou ontem a
05:00
ela agora é a Sétima Luna fora e ela
05:05
me mandou uma mensagem no Instagram e
05:08
tal não sei o que a gente conversou
05:09
mostrei para ela o portal como funciona
05:12
e tal e aí ela
05:13
falou que fez um comentário e dois
05:16
alunos já tinham falado sobre isso a
05:20
respeito da do language
05:22
porque não a communicative aprouch você
05:25
trabalha com aqueles né interchange with
05:29
carinharte esses materiais tradicionais
05:32
então o leite nem ele é grande o cabelo
05:35
irrita é tudo ali de acordo com A1 A2 B1
05:39
B2 e etc mas não sou a não parece o
05:43
inglês real
05:45
e e 2 a 1 me falaram isso e ela ontem
05:50
ela mora já há sete anos no Havaí e ela
05:55
enfim tá querendo né dar um
05:58
uma aprimorada porque agora vou Sabrina
06:00
um bis né Você vai precisar participar
06:02
de reuniões etc e tal e ela falou assim
06:05
meu é isso que eu preciso sabe eu
06:08
mostrei para ela os tanques né que vem e
06:10
tal ela falou assim nossa mas é
06:12
engraçado porque eu falo mas a minha
06:15
maneira e aqui seria a maneira mais
06:17
natural e alunos que eu tenho the
06:20
perception aniversário infantil eles
06:23
comentam a respeito do le sang fala
06:26
nossa não é aquela coisa é Hi my name is
06:30
Ana é de uma velocidade natural para
06:35
eles é Um Desafio muito legal já desde o
06:38
início e eu acho que a evolução que eles
06:41
têm em um e menos tempo também tem muito
06:45
a ver com a maneira que o método foi
06:46
desenhado foi foi criado bom então isso
06:49
é algo muito positivo também na
06:52
percepção do aluno